Loading...

DPP’24 reunirá percussionistas de renome regional e nacional, e.g. Vasco Ramalho, Aldovino Munguambe, André Dez e Marisa Paulo, Tiago Manuel Soares, Pancho Rabbia (Retimbrar), et al. Estes artistas entrarão em diálogo com a comunidade e artistas residentes na região do Algarve, e.g. os alunos do curso integrado e do curso profissional de jazz do Agrupamento de Escolas da Bemposta, Portimão, os jovens percussionistas do Algarve Grupo de Percussão Contemporânea e o ensemble de música de câmara Algarve Camerata, sob direção do maestro João Rocha.
Do programa fazem parte a realização de 3 concertos com uma programação variada ligada ao mundo da percussão erudita: música clássica, jazz e tradicional. Destaque para a encomenda musical do DPP’24 ao compositor Filipe Fernandes, com Tiago Manuel Soares, Vasco Ramalho e o Algarve Grupo de Percussão Contemporâneo. Fazem ainda parte 1 conversa online como mote pré-evento para discussão e divulgação; 2 ações de sensibilização e proximidade em formato desfile no espaço público e 5 oficinas de percussão p/ público infantojuvenil com os artistas do festival.
DPP’24 projeta-se em rede, da urbe de Portimão, em articulação com as potencialidades dos equipamentos públicos, e.g. TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, Auditório do Museu de Portimão, Casa Manuel Teixeira Gomes, em diálogo com espaços seculares da cidade (Sociedade Vencedora Portimonense) e o espaço público: Centro Histórico, Centro Alvor, Zona Ribeirinha, zona exterior Museu de Portimão).
O projeto aposta na percussão em todas as suas valências (contemporâneo, tradicional, clássico, world music), como forma de desenvolvimento dos públicos do Barlavento Algarvio. Em 2023 assume um novo olhar no diálogo intercultural, trazendo novamente o grupo Bomboémia (fusão luso brasileira), dialogando com as Batucadeiras da Associação Esperança e Paz de Loulé, património intangível de Cabo Verde, assim como trazendo a música afegã da ANIM, Lisboa.
DPP’24 é um projeto d’O Corvo e a Raposa Associação Cultural, apoiado pela República Portuguesa / Direção-Geral das Artes, eixo Programação, tendo o Município de Portimão como parceiro estratégico. Com o apoio de Agrupamento de Escolas da Bemposta Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, Junta de Freguesia de Alvor e ainda Antena2, Rádio Portimão como parceiros media.



Direção Artística:
Daniela Tomaz e Vasco Ramalho

Direção Produção:
Joana Godinho

direção técnica:
Jorge Reis

Webdesign e Design Gráfico:
Nuno Martins [studio21812]
web developer:
Ricardo Pereira [studio21812]

Fotografia e Videografia:
Franco Sanguinetti

Acessoria, comunicação e redes sociais:
Marya Paolinelli

E-MAIL:
diaspportimao@gmail.com

FACEBOOK:
www.facebook.com/dpportimao

INSTAGRAM:
www.instagram.com/dpportimao

YOUTUBE:
www.youtube.com




O CORVO E A RAPOSA

associacaoocorvoearaposa@gmail.com
www.facebook.com/ocorvoearaposa




TEMPO - Teatro Municipal de Portimão

Largo 1.º de Dezembro, 8500-538 Portimão
Bilheteira: 282 402 475 / 961 579 917
www.teatromunicipaldeportimao.pt
geral@teatromunicipaldeportimao.pt
www.tempo.bol.pt
www.cm-portimao.pt




MUSEU DE PORTIMÃO

Rua D. Carlos I, 8500-607 Portimão, Portugal
Telf.: (+351) 282 405 230
www.museudeportimao.pt

Organização | Organization:

Cofinanciamento | Cofunding:

Parceiros estratégicos | Strategic partners

apoio

Apoios | Support:

Parceiro gastronomia | Gastronomy partner

Parceiro media | Media partner